Gosta de viagem, astronomia, fotografia e de dar boas risadas? Então embarque nessa!

TRÊS PICOS

INDIZIVEL

FOTOGRAFIA + ASTRONOMIA

Em parceria com  Clube de astronomia de nova friburgo

Você sabia que o céu de Nova Friburgo foi eleito pelo Observatório Nacional como um dos 10 melhores céus do Brasil para observação dos astros?

 

E se te contasse que debaixo desse céu, na região do Parque Estadual dos Três Picos, existe um lugar mágico, de cara para as montanhas símbolos do parque, com muito verde, paisagens naturais e uma gastronomia saudável no forno a lenha com cerveja artesanal?

 

Para você que gosta de fotografia, não seria bom ter um fotógrafo profissional inteiramente a disposição para sanar  suas dúvidas, antes, durante e depois, na teoria e na prática?

E imagina observar esse céu na presença de um astrônomo profissional, disposto a te ensinar a identificar o céu (em condições favoráveis) com o auxílio de um super telescópio?  Reinaldo Ivanicska, que nos acompanha em campo, é professor, apaixonado por astronomia e diretor do Planetário de Nova Friburgo.

Será um fim de semana inteiro de bate-papo, aprendizado, descontração, fotografia, contato com a natureza e muita observação do céu!

Gostou? Então se junte a nossa Expedição Fotográfica "Três Picos Indizível"

Clique na data, escolha seu pacote e venha se encantar!

Quartos Coletivos,

Suíte Casal com cama Queen e

Upgrade "Coletivo > Sozinho na Suíte".

Escolha sua opção e venha se encantar!

Parcelado em até 10x no cartão

INCLUÍDO:

  • Transporte: Van de empresa credenciada no MTur, com  pequeno bagageiro traseiro. Van com 16 lugares sendo apenas 12 ocupados. Lugares sobressalentes para alocar bagagens se necessário; 

  • Pensão Completa: Todas as refeições inclusas - café, almoços, rodízio de pizzas e frutas. Todas as refeições acompanham suco ou refresco. Cerveja de Trigo Artesanal Três Picos paga a parte (R$20 - somente dinheiro). Água disponível à vontade, todo o tempo. 

  • Acomodação: variando de acordo com o plano escolhido, quartos quádruplos ou suítes com cama queen. Roupa de cama, cobertor e travesseiro disponibilizados. Opção de upgrade Coletivo > Suíte Individual. Quer saber mais sobre como é mágica a nossa hospedagem? Veja algumas imagens clicando aqui.

  • Acompanhamento fotográfico téorico e prático durante todo passeio. 

  • "Bate Papo com o Astrônomo": Astronomia e identificação do Céu - teórico e prático com acompanhamento de um profissional astrônomo ao campo com telescópio e binóculos;

  • Seguro Viagem;

  • Acesso a vídeos explicativos antes e após a expedição

  • Alegria, diversão, boas risadas e muitas histórias.

 

IMPORTANTE:

Necessário levar equipamento fotográfico próprio. A saber:

  1. Câmera: preferencialmente reflex/mirrorless com ajuste manual. Qualquer modelo.

  2. Lentes com preferência para grandes angulares. Quanto mais clara, melhor.

  3. Tripé.

  4. Disparador remoto do mais simples com trava do botão.

  5. Notebook. Não é imprescindível mas é mais proveitoso com ele junto.

ROTEIRO DETALHADO:

​SÁBADO:

8h > Ponto de encontro: Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).

Quem optar por vir de carro, pode deixar o seu veículo no estacionamento do aeroporto - pago a parte.

Sairemos impreterivelmente às 8h rumo a região de Salinas, nos arredores de Nova Friburgo. Previsão de 3h de estrada.

11h 30 > Previsão de chegada. Após todos estarem instalados, uma breve apresentação do local e boas vindas.

12h00 > Almoço.

Livre até 14h quando iniciaremos nosso bate papo sobre fotografia de estrelas, as dificuldades que encontraremos a noite, dicas técnicas, teste de equipamentos... Neste momento é importante que todos estejam com seus equipamentos e notebooks.

​Na sequência, já na presença de Reinaldo Ivanicska, diretor do Planetário de Nova Friburgo, introduziremos nosso bate papo sobre identificação e observação dos astros.​ A observação ao longo da noite se dará sob sua orientação em seus telescópios montados especialmente em campo para nosso grupo. Durante esse período, termos uma mesa de guloseimas nos acompanhando.

Professor de física, matemática, Astronomia e ciências há 22 anos. Diretor do Planetário de Nova Friburgo, ex piloto comercial e torcedor do Flamengo, mas só quando ganha... Pai do Ulysses, o telescópio azul atrás dele, e do Olhão, a direita dele, destaque na foto ao lado e que nos acompanha em campo durante nossa viagem (tanto o Reinaldo quanto o Olhão). 

21h30 > Durante esse período, teremos uma mesa de guloseimas nos acompanhando mas é bom não dar tanta atenção a ela! Daremos uma pausa nas fotos porque algumas pizzas nos esperam! Após bate papos, pizzas e cervejas artesanais -(pagas a parte - R$20), continuaremos nossas fotos nos arredores do refúgio.

Encerramento oficial: 01h da manhã.

DOMINGO

05:20h > Fotografar o Amanhecer nos arredores do Refúgio (opcional).

9h > Café da Manhã.

 

10h > Iniciaremos a avaliação do material produzido na noite anterior e demonstração de técnicas de tratamento de imagem. Neste momento é interessante que cada integrante já tenha baixado suas imagens para seus computadores e tenha selecionado suas melhores imagens.

 

Quem não estiver interessado ou for acompanhante, pode utilizar a estrutura do refúgio.

13h 30 > Almoço

Livre até as 16h quanto iniciaremos nosso retorno ao Rio. Momento de papos pós almoço, avaliações, organizar malas, banho...

19h 30 > Previsão de Chegada no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão)

 

Fim de nossos serviços

Depoimentos e Pílulas:

1/1
 

PERGUNTAS FREQUENTES:

1) Não tenho um super equipamento profissional mas gosto de fotografia. Posso ir?

Pode. A idéia dessa viagem não é ser somente um workshop e sim uma viagem em que as pessoas tenham em comum o gosto pela fotografia, por um céu espetacular e entre uma coisa e outra, se junte para dar risadas . Além das orientações teóricas, se pintar alguma dúvida, eu estarei lá para auxiliar na prática. Planejaremos algumas imagens, teremos um roteiro pré-estabelecido em alguns momentos mas todos são livres para fotografar como, quando e se quiserem (desde que respeite a parte planejada).

 

Além disso teremos as estrelas e as orientações de Reinaldo Ivanicska, diretor do Planetário de Nova Friburgo, a visita de nossas amigas siriemas, o papo do Márcio e da Simone -nossos anfitriões, a pizza artesanal e todas as risadas que nos acompanham. Não é um passeio estritamente para fotógrafos profissionais..

 

2) Esse Parque Estadual dos Três Picos é bacana mesmo?

O parque é referência para a prática de montanhismo e considerado o paraíso dos escaladores. Além de apresentar belos cenários, ostenta um dos mais extraordinários conjuntos de montanhas de todo o país.

O seu nome evoca o imponente conjunto de montanhas graníticas denominado de Três Picos (Pico Menor, Médio e Maior). Este afloramento rochoso, de aproximadamente 2.316 m de altitude, localizado entre os municípios de Nova Friburgo e Teresópolis, é o ponto culminante de toda a Serra do Mar sendo o maior parque estadual do Rio de Janeiro.

 

3) Mas o Parque sendo tão grande, ficaremos exatamente aonde?

Ficaremos na região do Parque que pertençe ao município de Nova Friburgo. São cerca de 3h até lá com os 4 km finais em estrada de terra. 

 

4) Posso ir com o meu carro e sozinho?

Não. A opção de irmos todos juntos é ninguém se perder, seguirmos as mesmas orientações, nos ajudarmos caso alguma pane aconteça, chegarmos juntos para facilitar a logística do local entre outros detalhes.

 

5) Pensão completa. Legal mas eu não como carne!

Sem problema. O Refúgio tem algumas opções de cardápio e a alimentação tem como base o vegetarianismo. Um fim de semana de bons macarrões, queijos e quiches, com frutas e verduras frescas e orgânicas. Para quem não sabe, Teresópolis e Friburgo são responsáveis por 30% das hortaliças do Rio. Para veganos, tudo fica um pouco mais difícil quando estamos isolados e em grupo, então precisamos combinar em detalhes mas é completamento possível organizarmos.

 

6) Preciso de um super preparo físico para encarar essa viagem?

Não. De novo, a idéia é fazermos uma viagem fotográfica orientada entre amigos e alunos que curtam fotografia. Leve e descontraída. Se você quiser encarar uma super trilha para aproveitar a chance de estar em uma região montanhosa lindíssima, é possível providenciar um guia local para te acompanhar (à parte - inclusive extendendo mais uns dias) mas nosso roteiro será mais genérico, aproveitando locações de fácil acesso dentro da própria pousada. Apesar da região ser propícia, não é um passeio de trekker.

7) Mas pessoal, e em caso de chuva?

Mesmo em caso de chuva a viagem acontece. Quem opta por esse tipo de turismo em que as atrações são outdoor e naturais, está sujeito a esse desafio. No nosso caso, apesar de não termos as estrelas, estaremos em um local belíssimo, com boa comida, sauna, piscina, entre amigos, conversando sobre fotografia em meio a natureza, admirando seu fenômenos naturais. Como precisamos organizar toda a logística para receber um grupo, em um local isolado, com muito mais antecedência que a previsão meteorológica, não temos como trabalhar de forma diferente.

Algumas observações importantes:
  • Banheiros com água quente.

  • Sinal de celular funciona de maneira intermitente mas temos wi-fi. Use e abuse do whatsapp.

  • Apesar de pensão completa, caso queira comprar algo na região, praticamente nenhum estabelecimento aceita cartões (débito e crédito). Leve dinheiro.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Curtiu? Então compartilhe com os seus amigos!

Você pode enviar um email para info@flavioveloso.com ou preencher o formulário: